Voltar
   Página inicial
Registro de Nascimento de
Ida Guissela Petry
 
      Transcrição do Registro de Nascimento - Livro A-2, Fls. 231, nº 475 do Cartório do Registro Civil de Quinza de Novembro, RS, em 16/09/1932.

Aos dezesseis dias do mez de Setembro de um mil novecentos trinta e dois, nesta Colonia "Quinze de Novembro", decimo distrito do municipio de Cruz Alta, Estado do Rio Grande do Sul, neste Cartorio compareceram João Petry, natural desta Estado, agricultor, domiciliado e residente nesta Colonia, acompanhado de sua filha de nome Ida Guissella Petry, do sexo feminino, de cor branca, natural deste Estado, domiciliada e residente nesta Colonia, e presentes as testemunhas abaixo nomeadas (ilegível) declarou que sua referida filha nasceu no dia vinte de Novembro do anno de mil novecentos e vinte e dois, as quatorze horas em domicilio no municipio de Passo Fundo, hoje, Carasinho, sendo filha legitima do declarante e de sua esposa dona Rosalina Rambo Petry , deste Estado, de costumes domesticos, domiciliada e residente nesta Colonia. Sendo avós paternos Mathias Petry e Catharina Franken Petry, ambos fallecidos; avós maternos, Henrique Rambo, fallecido e Catharina Rambo, domiciliada e residente no Municipio de Montenegro. E lavro este termo que lido e achado conforme assegurando comigo o declarante e as testemunhas aqui residentes Leopoldo Howeler, agricultor, João Edmundo Nicolau Ritter, proprietario, que declararam conhecer a registrada e seus pais, e terem conhecimento do dia de seu nascimento, assumindo ambas as responsabilidades de seus atos. Registro feito em virtude do Decreto n.º . 19710, de 18 de Fevereiro de 1931. Eu Julio Theodoro da Rosa, Oficial do Registro Civil. (ass). João Petry, Leopoldo Howeler, João Edmundo Nicolau Ritter. Julio Theodoro da Rosa.
 
Observações:

João Edmundo Nicolau Ritter era irmão de Frederico Ritter, e pai de Edgar, Osmar, Milita, Lotario, Rudy e Arry Ritter.
- Rudy Ritter trabalhou como relojoeiro por cerca de 20 anos na Joalheria de Frederico   Guitel em Ibirubá, da qual se desligou após iniciar sua própria joalheria;
- Arry Ritter foi gerente da Ford em Ibirubá por muitos anos, no tempo da firma de   Germano Hepp, atualmente mora em Porto Alegre no Bairro Mont Serrat, vizinho de   Valdir Afonso Guitel;
- Frederico Ritter, em 29/1/1934, envolveu-se em briga com João Petry, pai de Ida   Guissella, quando ambos morreram em razão dos ferimentos. João Petry tinha então   42 anos.


Página criada em:
Segunda-feira, 21 de abril, 2003.
Atualizada em:
 Voltar